quarta-feira, 1 de abril de 2009

RESENHA CRÍTICA DO FILME FÚRIA DOS TITÃS


RESUMO DO FILME FÚRIA DE TITÃS

Fúria de Titãs é uma aventura mitológica que tem por base a lenda de Perseu que foi devidamente ajustada para envolver os espectadores em uma história fantástica, mesclando romance e ação.Infelizmente a mitologia ainda não despertou o interesse dos cineastas na proporção merecida, mesmo com alterações significativas na lenda original, o filme desperta algo muito mais importante do que o debate sobre o grau de alteração da lenda; desperta o interesse do espectador pela mitologia, o interesse em saber mais sobre Perseu e os Deuses do Olimpo.


O Filme


Acrísios, rei de Argos por ciúmes da filha Danaê, trancou-a em um caixão e lançou juntamente com o seu filho (Filho de Danaê e Zeus) ao mar.

Com o comando de Zeus ambos chegaram à ilha de Sérifo, onde foram salvos e que Perseu cresceu até a idade adulta.
No momento de muito ódio e desespero da Deusa do MAR TETIS, Perseu foi transportado para no anfiteatro de JOPA, conhecendo o poeta e ator teatral Amon, Perseu foi vestido adequadamente e presenteado por Zeus com armas de poderes divinos e que salvaria a sua vida.

Ao conhecer a história da linda princesa Andrômeda, Perseu foi conhecê-la apaixonou-se imediatamente, mulher que o terrível Calibus filho de TETIS, também estava apaixonado.

Descobrindo que seu destino era estar ao lado de Andrômeda, Perseu decidiu ir a busca da sua amada com o último cavalo Alado Pêgasus.
Respondendo correto o enigma e sendo o pretendente a casamento com a rainha, a raivosa Deusa do MAR TETIS lançou um sacrifício contra Andrômeda, ela seria devorada por Kraken.

Auxiliado por Hermes, mensageiro dos deuses, e a coruja de ouro, Perseu abriu caminho por entre as Gréias, indo em busca de como derrotar Kraken encontrou três velhas decrépitas (que conhecem o segredo), que compartilhavam o mesmo olho entre elas e vigiavam a caverna, fez com que elas informassem aonde poderia encontrar a cabeça de Medusa monstro para o qual quem voltasse o olhar, era transformado em pedra.

Perseu encontrou Medusa e a matou.

No último momento, quando Andrômeda está quase sendo sacrificada, que Perseu, montando em Pegasus, transforma o titã (Kraken) em pedra utilizando a cabeça da medusa assim liberta á sua amada, tomando-a como esposa.

Por ordem de Zeus, Perseu e Andrômeda serão perpetuados ficando entre as estrelas e constelação, para que os homens lembrem da sua coragem para sempre.
As estrelas brilharão até o final dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário